sábado, 31 de janeiro de 2009

Amizade II


Por mais que na atualidade percebemos que o ser humano está cada vez mais INDIVIDUALISTA, creio que ninguém gosta de sentir o sabor angustiante da solidão.
Eu particularmente não gosto.Acredito que devemos procurar alargar a nossa rede de relacionamentos, fazendo com que o nosso círculo de amizade se amplie.Mas é bom estaberlecermos níveis e/ou classificação nessa rede. Níves em que elevaremos as pessoas do nosso círculo de amizades.

Eu particularmente tenho 03 (três) classificações na minha rede de amizades:

1º Conhecidos: são aqueles que conheço, falo OI e até posso acenar com a mão;

2º Colegas: é um nível acima dos conhecidos. Para esses as vezes até dou um sorriso. São pessoas que as vezes compartilho algo, mas nada tão profundo.

3º Amigos: Esses são aqueles que independente da situação em que estamos vivendo, sempre estão ao nosso lado. Esses deixam marcas boas, as vezes ruins, mas sempre estão conosco.

Bom como deu para perceber, amizade para mim é importante. Valorizo minhas amizades. Tem pessoas que sempre me apoiam, me exortam, criticam, mas sempre estão ao meu lado. Mesmo separados por kilomêtros de distância parece que estamos juntos. Isso é antagônico, mas é um fato. Alguém pode estar longe, mas seu coração está perto, isso é que vale.Como diz um pastor amigo meu: "Todo bom relacionamento começa com uma boa amizade", eu acredito nisso, primeiramente tem que ser amigos, depois pode aparecer um relacionamento amadurecido.

Creio que falei muito...mas é isso ai....

No texto abaixo tem uma reflexão do grande cientista Einstein. Leia e reflita.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário