sábado, 31 de janeiro de 2009

Verdade Relativas e Verdades Absolutas


Viver é muito bom....então viva intensamente, mas com cuidado, lembre-se que um dia prestaremos conta de todos os nossos atos.

Creio que já falei muito sobre amizades neste blog. Vou mudar um pouco, porque se não ninguém vai querer visitá-lo.

Para muitas pessoas existem somente verdades RELATIVAS. Na ciência aprendemos que verdades ABSOLUTAS não existem.Sou acadêmico de História e pretendo ser um professor (posteriormente quero falar sobre isso também) e na história vemos que as verdades são questionáveisPois bem, particularmente acredito que existem verdades relativas, mas há verdades absolutas que por mais que provem por A + B que elas são questionáveis, para mim elas são imutáveis. Podem até achar que a minha “ciência é confusa”, como um colega de faculdade me disse.Deixa eu compartilhar quais verdades são imutáveis para mim:

1º DEUS (Pai, Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo) - não me importo o que dizem e/ou pensam, creio Nele e ponto final. Ele é imutável para mim. Falo por experiência. Isso chamamos de FÉ.

2º BÍBLIA SAGRADA - É certo que muito tem se deturpado a Sagrada Escritura, mas ela é a Palavra de Deus.

3º FAMÍLIA - é uma instituição criada por Deus e não está falida, como muitos pensam por ai. A sociedade pode mostrar uma família desestruturada e quer dizer que não há mais lugar para a família. Eu creio que ela é a base da sociedade.

É não sei quantos pensam como eu, e nem quero fazer proselitismo levando-os a acreditar no mesmo que eu.Respeito o seu modo de pensar...Então...Respeite o meu...O que exponho neste texto é apenas alguns pontos do que creio ser verdades absolutas e como podem perceber, elas estão no ambiente da FÉ... e isso (para mim) é inquestionável.

Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário